Ser ou não ser: Terceirização és a questão???
Há muitos anos venho discutindo com especialistas, colegas, clientes e amigos quais as vantagens de terceirizar um ambiente de T.I. que é o foco principal da nossa empresa ProfAllan.com (www.profallan.com).
O fato de terceirizar não é o que resolve seus problemas ou reduzirá custos em seu ambiente seja ela para 10 usuários ou 10.000.
O fato é que contratar uma empresa de informática para fazer a manutenção reduz parte da sua dor de cabeça...
Hoje, a empresa contratada tem de se especializar no bom atendimento e colocar-se no lugar do cliente, pois o que eu vejo muito é que desculpem os colegas "curiosos de plantão" mas não há mais espaço para as empresas que se sentem superiores aos seus clientes e os fazem de "coitados"...
É primordial que o responsável pela equipe de suporte técnico, onsite e helpdesk se coloque no lugar do cliente e cobre de sua equipe não um bom atendimento e sim o melhor.
É claro que não podemos esquecer que o início de tudo isso se dá através de um bom diálogo com clientes, fornecedores, meio juríico, pois o contrato tem de estar muito claro com as partes, principalmente quanto ao SLA, cobertura (padrão do plano contratado)...
Reuniões para discutir o contrato devem ser anuais e após revisados os mesmos é essencial que se faça um reinvestimento em sua equipe ou mecanismos de atendimento pois quando lucramos nossa equipe deve participar deste "UP".
TUDO PODE SER TERCEIRIZADO NA INFORMÁTICA DESDE QUE MUITO BEM TRATADO, PLANEJADO, ACOMPANHADO, MONITORADO, ASSISTIDO E BEM APLICADO!!!
PROF ALLAN RANGEL - PROFALLAN.COM CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário