Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 18, 2005

Prof Allan Rangel Barros de Oliveira Barros

TI nas mãos de - "OUTSOURCING"
Publicada na edição de outubro de 2005


Fornecedores, pedidos de propostas, vendas, contas a pagar, folha de pagamento... Não é fácil gerenciar bem todas as áreas que estão associadas ao dia-a-dia de um negócio. Para centrar seus esforços na atividade principal, o chamado core business, é cada vez maior o número de empresas que recorrem à terceirização de atividades, com destaque para a área de tecnologia da informação. Segundo dados da consultoria IDC, o mercado de outsourcing de serviços de tecnologia e telecomunicações movimentou mais de 4 bilhões de reais no Brasil em 2004. “E deve encerrar 2005 com crescimento de 16,6% em relação ao período anterior”, destaca Mauricio Monteiro, analista sênior de mercado da IDC para serviços de TI na América Latina.
Prática adotada inicialmente pelas grandes empresas, a terceirização ganha corpo também entre o mercado de pequenas e médias companhias. “O outsourcing é uma ferramenta estratégica, que oferece agilidade, flexibilidade, escalabilidade e inovação para pequenas e médias empresas”, destaca Cássio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisa do Gartner para a América Latina. Segundo ele, a terceirização está se firmando como uma prática. “Deixou de ser um quebra-galho”, completa.

Nenhum comentário: